Nossos alunos estão conectados ao Velho Continente, para mais uma experiência internacional! Representado pelos alunos Raí Cajé, Arthur Nakamura e pelo Coordenador de Humanidades, Raildo Alencar, o Colégio Magno participa do XXV Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da Unesco, com sede em Portugal.
O evento, que acontece entre os dias 24 e 27 de janeiro, tem como tema “A educação como direito fundamental no desenvolvimento de um futuro sustentável, inclusivo e feliz” e reúne na cidade de Santarém, em Portugal, 50 alunos e 22 professores de 14 escolas de diferentes países, como Alemanha, Espanha, Itália e EUA.
A apresentação dos alunos do Magno acontece nesta quarta-feira (25), quando eles abordarão a desigualdade social como obstáculo para se garantir uma educação de qualidade. Além dos debates e discussões propostas pelos jovens, a programação do evento ainda inclui palestras, uma visita de estudo à Universidade de Coimbra e atividades culturais.
Edições anteriores
Como uma Escola alinhada aos princípios da Unesco, o Magno é presença garantida e amplia sua participação no Encontro Internacional de Jovens Cientistas a cada ano. Sempre com projetos de amplo interesse social, nossos alunos confirmam um dos pilares do trabalho pedagógico do Magno/Mágico de Oz: a formação plena e global dos estudantes.
Temas como “A Desertificação como uma crise social”, “Colocando-se no lugar daqueles que têm a infância interrompida no Brasil” e o futuro dos oceanos, com o resultado de uma ampla pesquisa desenvolvida na região da Baixada Santista, em parceria com o Instituto Oceanográfico da USP e professores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), foram assuntos abordados em edições anteriores pelos nossos alunos.