Concentração, pensamento crítico, construção de consensos e a defesa de diferentes pontos de vista. Esses foram os pilares do Fórum Magno, realizado nos dias 5 e 6 de agosto, na Unidade Sócrates.
Durante o fim de semana, alunos do Ensino Médio e do 8º e 9º anos, se reuniram numa atividade de simulação das principais assembleias internacionais promovidas pela Organização das Nações Unidas - #ONU.
Divididos em comitês e representando diferentes países, nossos estudantes exercitaram o debate de ideias e a busca por pontos de argumentação e contra-argumentação, sobre temas como: Crise dos Mísseis em Cuba (simulação do período histórico); o Trabalho Análogo à Escravidão no Mundo Contemporâneo; a Expansão da Islamofobia; e as Políticas para Expansão de Energias Renováveis, em discussões presenciais e também de maneira remota, com estudantes de escolas convidadas.
Ao todo, a atividade contou com a participação de 110 jovens, entre alunos do Magno e de 12 outras instituições públicas e privadas, de São Paulo e de outros estados brasileiros. Um número recorde e que, sem dúvidas, coloca os estudantes como protagonistas de grandes discussões globais.