Nas últimas semanas, os alunos do Ensino Fundamental II iniciaram uma experiência diferenciada em suas rotinas de aprendizagem: tiveram a oportunidade de realizar, pela primeira vez, Avaliações Diagnósticas (ADs) interdisciplinares – algumas envolvendo a intersecção entre até 5 disciplinas.
Essa nova estratégia de avaliação, que tende a se expandir na Escola, busca estimular um olhar mais global sobre o conhecimento. Desta forma, um mesmo conteúdo curricular pode ser compreendido sob diferentes perspectivas, possibilitando um olhar integral sobre os fenômenos – como acontece na vida real.
Neste caso, esse modelo de avaliação interdisciplinar se soma a outros instrumentos já existentes (cada um com estratégias e finalidades próprias). Trata-se de um exercício pedagógico de grande importância, que só é possível pela grande integração entre os professores dos diferentes componentes curriculares.
Com isso, o Colégio Magno se alinha cada vez mais a tendências internacionais, com foco no desenvolvimento de competências, no estímulo ao pensamento crítico e na busca de uma compreensão mais complexa da realidade em que vivemos.