Colégio MagnoColégio Magno

Colaboradores do Colégio visitam cooperativa de coleta seletiva

  • Link LinkedIn
  • Link Facebook
  • Link Instagram
  • Link Youtube

Junto com cada iniciativa sustentável do Colégio Magno/Mágico de Oz, há uma série de profissionais envolvidos. Um dos principais procedimentos que realizamos é a coleta seletiva de nossos resíduos, com separação especial para lixos recicláveis. Mas o que acontece com esses resíduos depois que saem da Escola? Qual é o destino deles e como eles podem ser reaproveitados?

Nossa equipe de limpeza foi descobrir as respostas a essas perguntas em uma visita à cooperativa CooperCaps, Cooperativa de Coleta Seletiva da Capela do Socorro, na Zona Sul da cidade de São Paulo. A empresa é responsável pela coleta, triagem e separação de todo o material reciclável do Colégio em suas três unidades, dando a ele o destino correto.

Os colaboradores puderam saber mais sobre o trabalho no local junto com profissionais da cooperativa. Da chegada dos materiais até a seleção e divisão dos tipos de lixo nas esteiras, todos puderam tirar suas dúvidas sobre reciclagem.

Mas não são só os resíduos recicláveis que são tratados pela Escola. Dejetos animais e lixo orgânico também são reaproveitados por nossos biodigestores, que transformam esses materiais em gás que aquece os banhos da Unidade Olavo Bilac. Os profissionais visitaram o local para compreender melhor sobre esse procedimento sustentável.

Para saber mais sobre todas as nossas iniciativas, assista ao nosso vídeo no YouTube.

Usamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego. Decida se deseja aceitar cookies do nosso site.