Todos que passaram pela Praça Júlio Atlas no último domingo (05) perceberam que ela estava diferente. Podemos dizer que ela estava mais musical! Isso porque o local foi um dos palcos da Mostra de Música 2021, que, neste ano, teve "Domingo Musical" como tema.
Pela primeira vez, parte de nosso evento de final de ano ocorreu de maneira pública. Assim toda a vizinhança pôde acompanhar o repertório preparado pelos alunos e professores em suas aulas de Música do currículo regular e extracurriculares.
Na Praça, a manhã começou com um show da Orquestra de Cordas e Sopro do Colégio Magno, composta por alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, colaboradores e ex-alunos. O setlist contou com canções folclóricas, blues, além de composições de Rossini e W.T. Purdy. Logo após, foi a vez do 5º ano se apresentar, com a canção "Amarelo, azul e branco", da dupla Anavitória e uma música típica da cultura africana, que foi acompanhada com uma grande brincadeira de amarelinha africana em que todas as famílias participaram.
À tarde, no Átruim da Unidade Sócrates, foi a vez das turmas do 3º ano, 4º ano e 5º ano mostrarem seu talento. Com xilofones, triângulos, chocalhos e até mesmo usando percussão corporal, as crianças apresentaram uma diversa seleção de composições:
- 2º ano: "Lindo Lago do Amor", de Gonzaguinha, e "Criança Não Trabalha", da Palavra Cantada;
- 3º ano: "Ponteio", de Edu Lobo, e "Tum Pá", do grupo Barbatuques;
- 4º ano: "Vou Deixar", de Skank, e "Somos", de Alok e Grupo Melim.
Cada família também levou para a casa uma lembrança feita na cortadora à laser da Escola, que continha toda a programação em um QR Code interativo.
Parabéns a todos os nossos artistas!