Colégio MagnoColégio Magno

Famílias do Magno encaram escalada na Pedra do Santuário

  • Link LinkedIn
  • Link Facebook
  • Link Instagram
  • Link Youtube

Os aventureiros de plantão viveram uma experiência e tanto no último fim de semana! A convite do professor Denis Prado, nossos alunos e famílias visitaram uma pequena cidade do interior de São Paulo, com pouco mais de seis mil habitantes. Em Pedra Bela, parada obrigatória para quem está dando os primeiros passos - ou subindo os primeiros metros - na prática da escalada esportiva, crianças e adultos encararam o topo da montanha. 

Desta vez, os pais não só puderam observar as habilidades e a evolução das crianças no esporte, como também tiveram a oportunidade de realizar a subida de aproximadamente 60 metros. 

O grupo formado por 15 alunos e 13 pais subiu a Pedra do Santuário, considerada um “campo escola” para os escaladores, por possuir uma subida com inclinação positiva. Como troféu pelo feito, um presente da natureza, que surpreendeu a todos com o visual de tirar o fôlego e inspirar subidas ainda mais altas. #partiu?!

ESCALADA ESPORTIVA 

A atividade faz parte da grade horária diária do Full-Time e é uma opção da área de Educação Física para alunos do 8º ano ao Ensino Médio. A ideia é que os praticantes aprendam as técnicas de escalada em um paredão de oito metros de altura, desenvolvendo força, flexibilidade, autocontrole, tomada de decisão, superação do medo de altura, entre outros.

Usamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego. Decida se deseja aceitar cookies do nosso site.