Colégio MagnoColégio Magno

Hora do Código 2021: alunos participam de evento global de tecnologia

  • Link LinkedIn
  • Link Facebook
  • Link Instagram
  • Link Youtube

Na última semana do ano letivo, entre camisetas assinadas e confraternização das turmas, também teve muita ciência da computação. Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I participaram, entre os dias 6 e 10 de dezembro, da Hora do Código 2021, um evento global promovido pela instituição Code.org. Durante esse período, crianças e adolescentes de mais de 180 países fizeram atividades relacionadas a programação de computadores e boas práticas digitais. Claro que o Magno/Mágico de Oz, com sua tradição em tecnologia e inovação, não ficou de fora dessa.

Nas salas STEAM das unidades Sócrates, Olavo Bilac e Campo Belo, as turmas encontraram uma série de QR Codes. Ao lê-los com as câmeras de seus Chromebooks, cada aluno pôde participar de jogos e passatempos que colocaram à prova seus conhecimentos de programação. Estudantes não só jogaram, como puderam criar e customizar seus games por meio da linguagem Scratch. Além disso, conheceram mais sobre boas práticas e segurança na internet em experiências como o jogo Interland, desenvolvido pelo programa Seja Incrível na Internet, do Google.

Dessa forma, o Magno/Mágico de Oz continua firmando a importância do ensino de programação na infância. Nosso objetivo não é formar grandes programadores, mas usar conceitos da ciência da computação para desenvolver solução de problemas, lógica e criatividade, habilidades necessárias para crianças e adolescentes no século XXI.

Usamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego. Decida se deseja aceitar cookies do nosso site.