Colégio MagnoColégio Magno

Magno participa do Encontro Internacional de Jovens Cientistas da UNESCO

  • Link LinkedIn
  • Link Facebook
  • Link Instagram
  • Link Youtube

O Magno/Mágico de Oz embarca mais uma vez rumo a Portugal, para participar do XXIV Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da UNESCO. O evento acontece de 19 a 21 de janeiro, e ainda por conta da pandemia, segue em formato on-line. 

A Escola será representada pelas alunas Camila Colas e Camila Silva, além do professor e coordenador de Humanidades da Escola, Raildo Alencar, que assinam o artigo “Línguas tradicionais e necessidades de resistir e existir”.

No âmbito da década internacional das línguas indígenas, (2022-2032), o encontro tem como tema “Diversidade Cultural: as línguas indígenas, fator de sustentabilidade do planeta Terra” e irá propor aumentar a consciência sobre a importância das línguas indígenas, preservando e promovendo línguas consideradas minoritárias no mundo.

Neste ano, o Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da UNESCO reunirá 57 alunos de 14 escolas de países como EUA, Espanha, Itália, Brasil, Alemanha e Portugal, país anfitrião. 

Sucesso, meninas! 

Colégio Magno
Usamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego. Decida se deseja aceitar cookies do nosso site.