Mi Casa, Tu Casa - Compre sua rifa e contribua com o projeto! 

  • Link LinkedIn
  • Link Facebook
  • Link Instagram
  • Link Youtube

O Magno - por meio do Magno Voluntário - se propõe a conduzir, engajar e estimular o protagonismo dos alunos em ações de transformação social. Uma delas é o projeto “Mi Casa, Tu Casa”, que acaba de lançar uma ação de crowdfunding (financiamento coletivo).

A iniciativa tem o objetivo de arrecadar fundos para a compra de equipamentos e para o pagamento de custos operacionais da construção de bibliotecas em abrigos que acolhem jovens venezuelanos em Roraima.

Para cada biblioteca estima-se um custo de R$20 mil. Portanto, esta é a meta inicial a ser alcançada por nossa comunidade, por meio de ações idealizadas pelos alunos que assumem a linha de frente do projeto no Magno/Mágico de Oz. 

A primeira delas é a rifa de uma refeição, para duas pessoas, no restaurante De Segunda, com o cardápio assinado pelos chefs Júlia Tricate e Gabriel Coelho. A participação na rifa custa R$10,00 e os bilhetes já podem ser comprados, on-line, com o pagamento via PIX, por meio da página do Mi Casa Tu Casa. (Compre o seu bilhete aqui!). O sorteio acontecerá no dia 28 de maio, durante a FLIM - Festa de Literatura e Inovação do Magno/Mágico de Oz.

Vale frisar que todas as ações para a arrecadação de dinheiro são idealizadas e coordenadas pelos próprios estudantes, que também assumem o diálogo com empresas parceiras e o engajamento junto às famílias. Cabe ao Colégio Magno o suporte institucional e operacional para o projeto.

Sabemos que trata-se de uma meta ambiciosa e que ainda há muito a ser feito. Mas estamos certos de que com o apoio e o engajamento, comuns a nossa comunidade, deixaremos mais uma marca valiosa na formação cidadã dos nossos jovens e na vida de centenas de imigrantes venezuelanos, que cruzaram a fronteira para escrever uma nova história. Uma história que também será nossa.

MI CASA TU CASA

O Mi Casa Tu Casa é uma iniciativa fruto de uma parceria entre a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), a organização não-governamental Hands On Human Rights e o jornal Joca, parceiro do Magno, com o objetivo de arrecadar livros, recolher cartas e construir bibliotecas em abrigos que acolhem venezuelanos em Roraima, propondo o estabelecimento de vínculos com crianças e jovens refugiados.

A ação conta ainda com o apoio de militares da Operação Acolhida, deflagrada pelo Exército Brasileiro em resposta ao fluxo de venezuelanos que buscam proteção no país. 

Colégio Magno
Usamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego. Decida se deseja aceitar cookies do nosso site.