1, 2, 3, 4, 5… 6 fases, e o time do Magno segue firme na ponta! A equipe do Colégio está entre as finalistas da 13ª Olimpíada Nacional de História do Brasil. Os alunos Arthur de Moura Dantas, Arthur Quinello Santos, Igor Vinícius Meireles Sforzin, acompanhados pelo professor Márcio Raimundo Fernandes dos Anjos, o Cazé, estão entre os 415 estudantes que chegaram à última etapa, entre quase 30 mil participantes de 9,4 mil equipes.
A Olimpíada Nacional em História do Brasil é realizada pela Unicamp, organizada por pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação e graduação. Desde sua primeira edição, em 2009, vem sendo realizada de forma on-line, sempre estimulando a leitura, a escrita, o debate e o pensamento crítico. Mais de meio milhão de jovens já participaram.
Trata-se de uma das poucas olimpíadas escolares realizadas em formato coletivo, com times compostos por três alunos e um professor de História dos colégios inscritos. Segundo os organizadores, a Olimpíada também mobiliza temas interdisciplinares (geografia, literatura, arqueologia, patrimônio cultural, urbanismo, atualidades) e tem impacto positivo na leitura, compreensão e escrita dos estudantes participantes.
Agora, vem a prova final, e estamos torcendo muito pelos nossos alunos, que formam a equipe Caminhos da História! Independentemente do resultado final, já são vitoriosos – aprenderam muito e viveram uma linda jornada pelo conhecimento.