Professor do Colégio Magno ganha campeonato pan-americano de Kata

  • Link LinkedIn
  • Link Facebook
  • Link Instagram
  • Link Youtube

No último dia 11 de maio, atletas de diferentes países participaram do Campeonato Pan-Americano de Kata, realizado em Salvador, na Bahia. Os brasileiros foram destaque na competição, conquistando oito medalhas no total – quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze. Aqui no Colégio Magno, esse resultado foi ainda mais especial, já que um dos medalhistas de ouro é nosso professor de Judô, Wagner Uchida.

Um dos responsáveis pelas aulas extracurriculares de artes marciais, Wagner é bicampeão mundial de Kata, uma modalidade do judô em que os lutadores são julgados a partir da demonstração de diferentes técnicas durante a disputa. Nosso professor ficou no lugar mais alto do pódio da categoria katame-no-kata, em que participantes devem apresentar técnicas específicas de imobilização, estrangulamento e de travamento de articulações.

Em seu grupo, oito duplas de atletas disputaram a medalha de ouro. No total, 47 duplas do Brasil, Estados Unidos e Colômbia participaram do torneio.

Para alcançar a medalha, Wagner comentou que "treinamentos árduos" foram necessários. O apoio da equipe de Educação Física e Esportes da Escola foi essencial para permiti-lo praticar e viajar para o campeonato.

De volta ao Colégio, ele pretende mostrar a sua conquista aos alunos como forma de incentivar as turmas a participar dos eventos esportivos do Magno. Afinal, seu objetivo não é formar campeões, mas pessoas que veem importância no esporte em seu dia a dia.

Parabéns, Wagner!

Usamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego. Decida se deseja aceitar cookies do nosso site.