High School

O Magno High School é oferecido para os alunos de 9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio. Para os recém-admitidos na escola, é oferecida a versão condensada do programa, realizada nos dois primeiros anos do Ensino Médio. Dessa forma, a opção pelo curso Internacional não afeta o projeto do Ensino Médio do Magno.

Toda a carga horária do ensino regular é mantida, inclusive no que se refere às quatro aulas semanais de inglês. Além disso, as aulas que permitem equivalência ao currículo norte-americano acontecem à tarde e terminam na 2ª série do Ensino Médio, de forma a não prejudicar a preparação para os vestibulares na 3ª série.

Para complementar o currículo com os conteúdos requeridos pela legislação daquele país, os alunos têm mais 510 horas de aulas, em disciplinas como Composition and Literature (voltado para o conhecimento da literatura norte-americana e inglesa, bem como da gramática), Speech (comunicação em público), Debate (desenvolvimento de argumentação com prática em debates), History (história norte-americana), Economics (economia), Health (que fornece noções de saúde física e mental), entre outras.

Os materiais do curso incluem suportes curriculares para facilitar o questionamento, a exploração e a aplicação dinâmica dos alunos, para que eles tenham uma aprendizagem significativa.

Os alunos, evidentemente, têm de estudar e produzir muito. O curso exige uma postura proativa, comunicativa, na qual é necessário expor suas ideias oralmente e por escrito.

O Magno High School se desenvolve inteiramente em inglês, com professores nativos, utilizando o idioma em situações reais e com avaliações feitas pelas equipes da universidade norte-americana.

Outro ganho importante é o da autonomia, uma vez que os alunos têm diante de si o desafio de estudar com base na metodologia de outro país, sob um modelo distinto de relação com o aluno, que valoriza a argumentação, a proposição de ideias e a produção acadêmica.

O diploma — um passaporte internacional que viabiliza qualquer trajetória pós-Ensino Médio — coroa a maturidade que os alunos agregam, desenvolvendo uma grande capacidade de realização, tornando-se mais confiantes em suas próprias habilidades e, principalmente, com projetos mais ousados de futuro.