Os projetos da Educação Infantil

A Educação Infantil sempre foi considerada um dos pilares do projeto da Escola. Tudo acontece por meio de processos lúdicos, em projetos interdisciplinares que estimulam a curiosidade das crianças, com a oferta de experiências desafiadoras. Em Matemática, em Língua Portuguesa, no Inglês, na Tecnologias, nas Artes, na Música e nos Esportes, as crianças vivem a infância desenvolvendo as múltiplas linguagens pelas quais aprendem e se relacionam com o outro e com o mundo.

Nos projetos de trabalho da Educação Infantil, a criança mergulha na cultura com seus cinco sentidos, aprende a ser uma voz e a inspirar outras, a contextualizar e descontextualizar suas descobertas, a compreender e lidar com desafios e adversidades. Aprende a crescer com responsabilidade exercendo sua autonomia, encorajada a desenvolver seu pensamento, a refletir sobre sentimentos e valores, a desenvolver suas potencialidades.

Confira alguns dos projetos realizados pelo Mágico de Oz:

Projeto Para Inventar!

“Já pararam para pensar se...” ou ‘Imagina se nós usássemos esse material e pendurássemos aquela traquitana ali…’". Para concluir cada frase, é preciso um processo, um movimento, uma escolha, um erro que também pode ser um acerto. É com a mão na massa e ansiosos para ver ganhar forma o que pede a imaginação das crianças que apresentamos o mais novo projeto da Educação Infantil. Afinal, o que ainda não existe está para surgir... “Para Inventar!”