Laboratório de Astrofísica

Por que uma escola precisa ter um observatório astronômico? Não seria melhor perguntar: por que uma escola, no século XXI, deixaria de ter um recurso tão útil ao ensino como esse? Desde que entrou em funcionamento, o Observatório já permitiu a realização de centenas de estudos em todas as disciplinas, que vão da observação de Marte ao estudo do mapa celeste inscrito na bandeira do Brasil. Posteriormente, o Observatório Astronômico teve seu espaço transformado, permitindo um conjunto mais amplo de atividades, e passou a ser chamado Laboratório de Astrofísica.

O telescópio não é, assim, o único instrumento do Observatório: os alunos têm acesso a astrolábio, lunetas e diversos instrumentos que fazem parte da história da Astronomia.

Colégio Magno