Rede MagLab

Quem pensa em tecnologia, pensa em computadores, mas não é só isso. Além dos próprios computadores pessoais, há diversos outros recursos que podem se tornar instrumentos de grande importância para o professor, seja por ampliarem as possibilidades de pesquisa, seja por motivarem os alunos a partir de mídias e linguagens que já fazem parte do cotidiano.

A rede MagLab é composta por um conjunto de ateliês reconfigurados, para que os alunos desenvolvam projetos que envolvem Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (dentro do conceito de Steam).

São espaços makers, dotados de recursos como impressoras 3D, cortadoras a laser e ferramentas; são espaços interativos diversos, que tornam a educação uma experiência significativa, real, autoral e criativa. Há, até mesmo, um laboratório específico para o ensino de Matemática, o MatLab.

O Laboratório de Mídias Sociais permite a produção de conteúdos digitais para web, alimentando canais como o Facebook e o YouTube.

Educadores e alunos também têm à disposição ambientes como teatro (com som, luz e arquibancada), sala de música, estúdio de som, salas de projeção, Laboratório de Astrofísica e Conference Hall.