Projeto Político Pedagógico

Nós nos orgulhamos da coerência de nossa visão educativa desde a década de 1970, o que transparece em nossas conversas com as famílias, na formação dos professores, nas reuniões, nos textos internos e de comunicação. Sabemos bem quem somos.

Em 2021, publicamos a primeira edição escrita de nosso Projeto Político-Pedagógico (PPP). Chama-se projeto, porque é ação projetada no tempo: irá orientar nossas ações no futuro a curto, médio e longo prazos, ainda que seja um instrumento em permanente construção.

É um projeto dito político, porque uma escola não forma apenas indivíduos, mas cidadãos plenos e participantes de seu próprio tempo histórico, conscientes de sua responsabilidade comunitária e de seu poder de transformação social.

Por fim, trata-se de um Projeto Político-Pedagógico, porque assim circunscreve o seu campo de trabalho: a educação e, em especial, a educação na sua perspectiva integral, que inclui as dimensões acadêmica, social, socioemocional, ética e moral, física e estética.

O PPP é um documento de identidade, no qual se declaram e se compartilham as convicções pedagógicas, os propósitos que alicerçam seu fazer pedagógico, seus objetivos e as evidências que balizam as ações. Somos nós, retratados em nosso percurso, sempre prontos a melhorar.

* Este Projeto Político Pedagógico do Colégio Magno/Mágico de Oz foi produzido ao longo de 2020. Assim, registra o nome dos colaboradores que participaram da vida escolar neste período. Anualmente, o PPP será atualizado, refletindo a dinâmica da evolução do projeto.